Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


«Nos casos mais extremos, havia pessoas que dormiam durante seis dias sem interrupção, o que deixou a comunidade médica de diversos países do mundo sem resposta para o sucedido.

Foi chamada de “doença do sono” e ao longo dos tempos começou a afetar cada vez mais habitantes daquelas duas aldeias. Inexplicável para os médicos, para a comunidade científica, mas não para as vítimas do problema.

Depressa encontraram a explicação (errada, no entanto. Consideravam que eram vítimas de uma maldição, vítimas de um envenenamento das águas dos rios próximos, vítimas de um fenómeno sobrenatural, até porque em algumas situações havia episódios de alucinação, náuseas, entre outros sintomas. Ninguém escapava. Jovens e idosos poderiam estar na mira da maldição.

Fonte: Fim do mistério nas aldeias do sono onde os habitantes dormiam dias afio 

«Galal, o filho mais velho, é considerado o mais sábio de todos porque passa a vida na cama desde há sete anos e só se levanta para ir à mesa. Rafik, o do meio, renuncia a casar-se com a mulher que ama, temendo que ela perturbe para sempre a doce sonolência que reina lá em casa. Como terá Serag o mais novo a loucura de ir trabalhar para a cidade? Porque a verdade é esta: o trabalho só pode engendrar desordem e desgraça.»

Fonte: Catálogo Antígona 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)