Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Bem me valeu madrugar. Não aconteceu nada como esperado. Ainda por cima não tinha madrugado. Para aquilo que precisava de dormir. Levantou-se três quartos de hora mais tarde que o habitual. Com essa sensação. Servir de despertador é pior ainda. A chuva não o incomodava. Teria sempre que fazer, mesmo que chovesse. São necessárias mais correcções. É para isso que servem. Para verificar o que há para verificar. Por vezes implicam com pormenores de menor importância. Nesses ficamos com a sensação de excesso de rigor. De qualquer modo fica registado. Tem que deixar de ficar registado. Corrigindo.

Nesta modalidade é mais um fim de semana para sujar as mãos de óleo, ainda que suposta ajuda, seja mais companhia. Os disparates que se dizem são por conta do entretenimento. A música, bem distribuída e audível em todas as enfermarias, seria impossível em casa. Ou muito pouco provável. Ali nem o incomoda. Como não o incomoda tudo o que, em casa, o incomodariam. Não vive na clínica...

É o preço, para além do combustível inflacionado com impostos, para ir visitar praias fluviais e vales glaciares. E de poder ir trabalhar todos os dias. Para poder ir ao supermercado (onde por norma há sempre lugares de estacionamento). Toda a organização da sua vida dependia do automóvel. Bem podia pensar em alternativas, mas ficava sempre a perder. Ali, ficava sempre a perder. 

São os pássaros o que ouve. Mal dava pela presença de pessoas. Logo de manhã também ouviu pássaros, e automóveis, pessoas que passam a trinta metros, cujas caras se divisam. Tudo aquilo era diferente dos fins de semana rotineiros. Toda aquela presença humana, embora não interagisse directamente com ele, era notada por ser pouco habitual. Aquilo era mesmo diferente.

Não desaparecia a sensação de ter madrugado. Embora não tivesse sido em vão. Se é uma obrigação para se cumprir, cumpre-se. Nem que seja fora de horas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.