Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Sem necessidade de consultar qualquer especialista, descobri logo de manhã, a razão de uma parte substancial do mal estar nacional. Hoje muitos portugueses dormirão muito mais descansados, depois de ter sido criada a Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado, isto porque com toda a naturalidade foi aprovado o Regime do Segredo de Estado.

 

Era um velho anseio dos Portugueses esta entidade, que vai fiscalizar violações de Segredo de Estado. Embora a maior parte, na qual me incluo, não saiba em concreto de que segredos estamos a falar. Se são segredos e ninguém sabe. Não fica mal ser ignorante neste aspecto.

 

O que contradiz um pouco a necessidade de tal Entidade Fiscalizadora. Fiquei bastante aliviado por não ser mais uma Autoridade ou uma Entidade Reguladora. Nunca mais ninguém vai ouvir falar nisto, porque quem viola segredos de estado pertence à categoria dos que raramente são responsabilizados por alguma falha.

 

Também nunca me vi a colocar ligações para o Diário da República Electrónico. Podiam pensar que era um texto inventado por mim. Acerca dele, cuja leitura não sendo obrigatória, obriga a que se saiba quais as disposições por lá tomadas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.