Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Finalmente o trabalhador apareceu com alguns resultados. Os que traz enfim, parecem gatafunhos. Vai ter ainda que ouvir as explicações que ele quiser dar, para saber como obteve aqueles resultados. Alguns parecem ser demasiado obscuros, para não dizer decepcionantes. Enfim, é um jogo que vai ter que jogar, estudar os trabalhadores que lhe trazem estes resultados desconexos. Ele próprio, recém empossado, não sabe muito bem como vai apresentar os resultados ao imediato, que os transmitirá ao público. 

Aquele trabalhador em especial era do seu interesse que tivesse bons números. Então era aquele que começava a dificultar tudo. Era estrangeiro, notava-se na pronúncia. Iria compilar os dados, era sobre eles que teria que apresentar um relatório. Fazer propostas. Quanto mais não fosse para poder apresentar a candidatura à vaidade. Aparecer num escaparate qualquer. Esperava tais notícias para poder apresentar o primeiro relatório. O Imediato queria mesmo apresentar-se a um sufrágio. Ideias de Imediato. Certamente que ele também as teria se fosse Imediato. Tinha que fazer o seu trabalho sem questionar os motivos, ou para que servia. 

Os gatafunhos do trabalhador ou a sua própria ansiedade em mostrar os resultados ao Imediato, que também fervia, impacientado com aquela novidade que queria apresentar na loja. Se a novidade permitisse um elevar do indicador da vaidade, ou da verdade, a verdade é a vaidade. A vaidade da verdade já a tinha abandonado, havia naqueles trabalhadores, que lhe traziam compilações de observações, diversos números e diferentes maneiras de contar. Como há diversas maneiras de entender. Sabia que depois do Imediato acalmado, iria tirar as suas conclusões. O Imediato tinha muito empenho e orgulho na loja. Procurava servir bem para angariar clientela. Manter satisfeita a clientela habitual.

À última hora o Imediato acalmou-se. Resolveu adiar a tal adesão, até os resultados e quem os trazia ser mais conhecido. Além de que importava acautelar qualquer resultado escondido. Esperaria pelo relatório circunstanciado e anotado pelo escrivão de serviço. 

Autoria e outros dados (tags, etc)